Música

Presidente do BDMG destaca papel do BDMG Cultural no estado

O presidente falou sobre a importância do Instituto Cultural Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais

Foto: Débora Gabrich


“Deixamos de ver o BDMG Cultural enquanto uma atividade de mecenato. Passamos a entender a cultura como uma parte integrante do processo de desenvolvimento", afirmou o presidente do BDMG.

No dia 21 de setembro, quando o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais comemorou 55 anos, o presidente Marco Aurélio Crocco mencionou em seu discurso o posicionamento do Banco durante a sua gestão, da sua posse até o presente, sinalizando as perspectivas para o futuro até o final do seu mandato.

Além das suas ações nos setores econômicos, Crocco destacou o papel importante que o Instituto Cultural ganhou nos últimos dois anos. “Deixamos de ver o BDMG Cultural enquanto uma atividade de mecenato. Passamos a entender a cultura como uma parte integrante do processo de desenvolvimento.  Não apenas pelas potencialidades econômicas oriundas da produção de setores culturais e da chamada economia criativa, mas também pelo papel da cultura no processo de construção do sentimento de pertencimento a uma sociedade, elemento ao mesmo tempo de coesão e respeito à diversidade”, afirmou.

Às vésperas de completar três décadas, o Instituto Cultural Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais é um dos pioneiros no país, e cumpre o seu papel de apoiar e incentivar os artistas e a produção mineira, além de proporcionar o acesso à arte e a cultura a toda população. “Esse novo papel desempenhado pelo BDMG Cultural se torna mais relevante quando se leva em conta o contexto social em que vive o Brasil. Além das questões econômicas e políticas amplamente conhecidas, passamos hoje por um período claramente preocupante onde a intolerância é a marca”, explicou o presidente do BDMG.

 


LIVRO DE VISITAS

Digite o valor em vermelho do CAPTCHA e ajude-nos a manter o nosso site livre de SPAM.

Cadastre-se

Receba a nossa programação.

Digite o valor em vermelho do CAPTCHA e ajude-nos a manter o nosso site livre de SPAM.



Assuntos


Institucional

Apresentação
Enquete
Equipe
Estatuto Social
Política de Patrocínio
Fale Conosco
História
Raio de Luz

Fale Conosco

Você pode entrar em contato com a equipe do BDMG Cultural por meio do formulário abaixo e também pelo atendimento via chat.

FORMULÁRIO

CHAT