Música

Dois na Quinta rumo a conexão Brasil - Portugal


O Dois na Quinta realiza mensalmente encontros inéditos, de estilos, gerações e personalidades diferentes. Mas onde está a conexão entre os convidados? No dia 16 de agosto, a conexão estará em Portugal, já que os músicos passaram por experiências de vida e musicais no país. O consagrado Coladera, com Vitor Santana e João Pires; e Tau Brasil, participarão de um show inédito às 19h30, no Teatro da Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais.

Com um CD recém lançado, o Coladera desenvolve um trabalho voltado para o diálogo musical entre Brasil, Portugal e Cabo Verde, com violões, percussões e vozes. Com essa presença marcante do território lusitano, a parceria com Tau Brasil, que carrega as suas influências mineiras, parecia distante. Porém, os músicos têm mais em comum do que imaginavam. “Entre 2004 e 2006 morei em Portugal. Ao voltar para o Brasil, gravei um CD, chamado Pelas Ruas de Portugal. Eu e o Coladera temos um trabalho diferente, mas que se conecta em torno desta experiência no país”, explica Tau, que se apresentará ao lado do filho Augusto Cordeiro.

Vitor Santana contou que já conhecia o trabalho do cantor e compositor, que traz referências dos xotes, frevos, forrós e guarânias. “Vai ser demais este encontro. Ele também ter morado em Portugal dá toda uma onda ao show”, afirma Vitor. O Coladera subirá ao palco com Juninho Ibituruna (percussão) e interpretará o repertório do seu último CD, La Dôtu Lado, lançado no dia 8 de agosto.

Conheça mais sobre os artistas

- Coladera

Vitor Santana, João Pires e Marcos Suzano celebram o encontro musical do Brasil, Portugal e Cabo Verde, em um diálogo entre violões, percussões e vozes. Misturam-se ecos da África, do candomblé, do fado, do flamenco, do samba, da rumba e do mambo.

- Tau Brasil

Com seis discos lançados, o cantor e compositor leva pelo país as influências de xotes, frevos, forrós e guarânias. Em 2017, estreou Do Jequitinhonha ao Mucuri, ao lado de Paulinho Pedra Azul, Rubinho do Vale e Pereira da Viola.


LIVRO DE VISITAS

Ajude-nos a manter nosso site livre de SPAM selecionando o campo do CAPTCHA.




Saiba Mais

DOIS NA QUINTA

Teatro da Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais 19h30

Praça da Liberdade, 21, Funcionários

R$10 (inteira) / R$5 (meia-entrada)

Venda antecipada na loja Acústica CD (Rua Fernandes Tourinho, 300) / Na bilheteria do teatro, 1h antes do show


Cadastre-se

Receba a nossa programação.

Ajude-nos a manter nosso site livre de SPAM
selecionando o campo do CAPTCHA.


Assuntos


Institucional

Equipe
Estatuto Social
Polí­tica de Patrocí­nio
Fale Conosco
Raio de Luz

Fale Conosco

Você pode entrar em contato com a equipe do BDMG Cultural por meio do formulário abaixo e também pelo atendimento via chat.

FORMULÁRIO

CHAT