Agenda

Exposição A memória parada acerta três vezes ao dia, de Esther az

O BDMG Cultural recebe a exposição A memória parada acerta três vezes ao dia, da artista visual mineira Esther az. A mostra ocorre, gratuitamente, de 24 de fevereiro a 30 de março, na Galeria de Arte (temporariamente fechada devido ao agravamento da crise da Covid-19) e também ganha visitação na plataforma mostrasbdmgcultural.org.

Com curadoria da pesquisadora e professora Juliana Gontijo, a mostra A memória parada acerta três vezes ao dia, de Esther az, apresenta trabalhos em linguagens diversas – pintura, desenho, objetos, bordados, vídeos e intervenções urbanas – e que convida a mergulharmos em nós mesmos, como seres coletivos e tecedores de história e memória.

A inspiração para a exposição surgiu durante uma viagem que a artista fez à Bahia e do desejo de vasculhar a sua própria história. “A mostra pode ser sintetizada como uma tentativa de criar uma ponte entre o álbum de família e os livros de histórias”, relata a artista.

Assista ao teaser da exposição

Sobre a artista

Esther az é artista visual e ilustradora. Natural de Contagem, é formada em Artes Visuais, integrou o coletivo Casa Camelo e, das mostras que participou, destaques para a exposição  (Espaço Cultural Sesiminas) e a Residência Entre Nós (OÁ Galeria). A mostra A memória parada acerta três vezes ao dia, que entra em cartaz na Galeria de Arte do BDMG Cultural, é a segunda exposição individual da artista.

Ciclo de Mostras 19/20

A exposição A memória parada acerta três vezes ao dia, de Esther az, foi selecionada para o Ciclo de Mostras BDMG Cultural em 2019 e somente agora, no primeiro trimestre de 2021, por conta da pandemia, chega ao público do BDMG Cultural. Já passaram pelo Ciclo de Mostras 19/20, com exposições na Galeria de Arte, os artistas Alexandre Júnior, Froiid, Felipe Chimicatti e Lamounier Lucas. Neste ciclo, ainda teremos exposição individual da artista visual Eugênia França.

Funcionamento da Galeria de Arte

Seguindo os protocolos de segurança do Estado e do município de Belo Horizonte, a Galeria de Arte funcionará às terças, quintas e sextas-feiras, em horário reduzido, das 10h às 12h e 14h às 17h, com número de visitantes restritos. Para visitação, será necessário a retirada de ingresso gratuito, de acordo com disponibilidade de data e horário, por meio da plataforma Sympla.