Agenda

Mar de Morro, de Pedro David

De 15 de junho a 24 de julho, o BDMG Cultural sedia a exposição “Mar de Morro”, uma série de fotografias do artista visual Pedro David. Na mostra, ambiências como a Serra do Abreu, Pico do Itabirito, Pedra da Mina e tantas outras são retratadas em marcas deixadas por inúmeros montes de areia, brita, terra às paredes em transformação. Associada a isso, em outra etapa, a mutação urbana provocada pelos moradores também reflete as constantes ocupações, que ajudam a compor os cenários. A estreia acontece em 15 de junho, a partir das 19h, na Galeria de Arte BDMG Cultural e na plataforma mostrasbdmgcultural.org.

Selecionada em edital de concorrência pública de artes visuais, realizado entre outubro e dezembro de 2021, a mostra reflete sobre a produção de minério no Quadrilátero Ferrífero de Minas Gerais em múltiplas dimensões de percepção. Pedro David é o segundo artista a se apresentar no Ciclo de Mostras 2022 que, durante todo o ano, vai receber mais duas exposições: da dupla Bárbara Lissa e Maria Vaz e da Massuelen Cristina. A temporada começou com a mostra “Faca, palavra e outras coisas para lamber”, do artista Bruno Rios. Todas as exposições serão realizadas de maneira híbrida, na Galeria de Arte BDMG Cultural, sediada em Belo Horizonte, e em plataforma virtual exclusiva.

Sobre o artista

Natural de Santos Dumont, Pedro David é jornalista, formado pela PUC-Minas em 2001. Cursou pós-graduação em artes plásticas e contemporaneidade na Escola Guignard – UEMG, em 2002. Dedica-se a interpretar relações entre o homem e seu ambiente, seja natural, rural, ou urbano. Busca, através de figuras de linguagem, como a metáfora e a metonímia, aliar estética, e política para criar diversos formatos de fotografias, vídeos, livros e esculturas. Sua atuação parte de ambientes pessoais e traslada-se física e conceitualmente por diversas esferas da vida contemporânea.

Funcionamento da Galeria de Arte

A Galeria de Arte BDMG Cultural funcionará diariamente, incluindo sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h. Às quintas-feiras, exclusivamente, o espaço terá o funcionamento das 10h às 21h. O uso de máscara é obrigadurante a visitação.

Assista ao teaser