Agenda

Série de shows do 20º Prêmio BDMG Instrumental

Entre 27 de outubro e 08 de dezembro, o BDMG Cultural apresenta uma série de quatro shows com os músicos vencedores da edição de 20 anos do tradicional Prêmio BDMG Instrumental. Serão quatro noites de celebração da música instrumental de Minas Gerais. Com ingressos gratuitos, as apresentações acontecem sempre às quartas-feiras, 20h, no Teatro I do Centro Cultural Banco do Brasil – CCBB BH. 

Quem abre a série é o Duo Foz no dia 27 de outubro. Representantes da música instrumental mineira contemporânea, a percussionista Natália Mitre e o guitarrista PC Guimarães apresentam composições autorais presentes no recém-lançado Interseção dos Mundos e recebem Daniel Santiago como convidado. 

Em novembro teremos duas datas. O baixista Pedro Gomes se apresenta no dia 10. Com composições jazzísticas influenciadas pela música brasileira, Pedro destaca a força do baixo nas melodias, além da improvisação. Na ocasião, o músico recebe o acordeonista Toninho Ferragutti. Já no dia 24, é a vez do baterista Felipe Continentino. Ele ganhou o Prêmio Jovem Instrumentista BDMG 2010 e volta sagrando-se, em 2021, com o prêmio principal. O som do saxofonista carioca Josué Lopez completa a apresentação da noite. 

Quem fecha a série é o violonista Felipe José. Multi-instrumentista, compositor, educador e ativista cultural, o músico terá a clarinetista e compositora Joana Queiroz como convidada. Ambos já tocaram juntos na Itiberê Orquestra Família

Evento com segurança

A 20° edição do Prêmio BDMG Instrumental aconteceu em julho deste ano, com doze finalistas, no Teatro Sesiminas — sem público, mas com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube do BDMG CulturalDesta vez, para os shows dos vencedores, o Teatro do CCBB receberá o público com a capacidade do espaço reduzida em respeito às normas sanitárias vigentes. 

Ingressos

Em razão da pandemia, a capacidade atual do Teatro I está limitada a 183 lugares. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados pelo site ccbb.com.br/belo-horizonte

Programação

27 de outubro | 20h
Duo Foz convida Daniel Santiago
Baixe aqui o programa do show

10 de novembro | 20h
Pedro Gomes convida Toninho Ferragutti
Baixe aqui o programa do show

24 de novembro | 20
Felipe Continentino convida Josué Lopez
Baixe aqui o programa do show.

08 de dezembro | 20h
Felipe José convida Joana Queiroz