Audiovisual

Prêmio de Estímulo Curta Metragem

Prmio BDMG Cultural / Fundao Clvis Salgado de Estmulo ao Curta-Metragem de Baixo Oramento


O Prêmio BDMG Cultural / Fundação Clóvis Salgado de Estímulo ao Curta-Metragem de Baixo Orçamento é uma parceria entre BDMG Cultural e Fundação Clóvis Salgado. A premiação reforça o comprometimento da Gerência de Cinema da Fundação Clóvis Salgado e do BDMG Cultural com as políticas de fomento ao cinema produzido em Minas Gerais. A iniciativa busca estimular a produção cinematográfica dos novos realizadores, oferecendo aos artistas a possibilidade de elaborar propostas estéticas e conceituais que utilizem ferramentas tecnológicas de produção de baixo custo e fácil acesso, de acordo com o conceito de ‘Cinema de Invenção’, estabelecido pelo pesquisador Jairo Ferreira. 

O programa contempla quatro projetos em duas categorias. A categoria Estreante, para diretores estreantes, que recebem como premiação R$30.000 (cada), e Não Estreante, para diretores que já realizaram até duas obras cinematográficas com comprovada exibição pública em festivais, mostras ou televisão, que são premiados com R$50.000 (cada).

Em 2014, o diretor e roteirista André Novais foi um dos vencedores do 1º Prêmio BDMG Cultural / FCS de Estímulo ao Curta-Metragem de Baixo Orçamento, com "Quintal". Em 2015, o curta-metragem foi selecionado para participar da mostra Quinzena dos Realizadores, no Festival de Cannes; foi destaque no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, premiado nas categorias melhor filme, atriz e roteiro; e foi consagrado pelos prêmios da Crítica e Aquisição Canal Brasil, no 25º Festival Cine Ceará.

 

 


LIVRO DE VISITAS

Ajude-nos a manter nosso site livre de SPAM selecionando o campo do CAPTCHA.


Regulamento e Inscrições

Regulamento
Selecionados

Cadastre-se

Receba a nossa programação.

Digite o valor da soma 10+8?

Institucional

Apresentação
Equipe
Estatuto Social
Política de Patrocínio
Fale Conosco
História
Raio de Luz

Links Relacionados

Vencedores do Prêmio de Estímulo
André Novais fala sobre

Fale Conosco

Você pode entrar em contato com a equipe do BDMG Cultural por meio do formulário abaixo e também pelo atendimento via chat.

FORMULÁRIO

CHAT