Música

Jovem Instrumentista BDMG


Participe do Jovem Instrumentista BDMG. Regulamento e ficha de inscrição no topo da página!

O Jovem Instrumentista BDMG se destaca entre os projetos de música no país por formar e incentivar novos instrumentistas de até 25 anos. Desde 2002, a experiência de consagrados músicos de Minas, como Ivan Côrrea, Augusto Rennó, Juarez Moreira, Milton Ramos e Márcio Bahia, é compartilhada com essas promessas, por meio de bolsas de estudo concedidas aos selecionados pelo programa. O contato com esses artistas de renome proporciona aos estudantes o aprimoramento técnico e artístico de suas carreiras.

Para participar, os candidatos devem ser mineiros ou residentes no estado há mais de dois anos. Os músicos inscritos por meio de edital público participam de uma seleção, na qual apresentam um breve repertório de música popular brasileira para a comissão julgadora do programa, independente e composta por profissionais renomados. Os selecionados recebem uma bolsa de estudos, pelo período de seis meses, totalizando 30 horas/aula, e participam de um show, no final do ano, ao lado de seus professores.

Este projeto é um alicerce para reconhecidos programas da Instituição, os prêmios BDMG Instrumental e Marco Antônio Araújo, nos quais diversos jovens instrumentistas já se sagraram finalistas e premiados.

 
HISTÓRICO DE VENCEDORES

 

 

 

 


LIVRO DE VISITAS

Ajude-nos a manter nosso site livre de SPAM selecionando o campo do CAPTCHA.


Regulamento e Inscrições

Regulamento
Ficha de Inscrição

Cadastre-se

Receba a nossa programação.

Digite o valor da soma 10+8?

Institucional

Apresentação
Equipe
Estatuto Social
Política de Patrocínio
Fale Conosco
História
Raio de Luz

Fale Conosco

Você pode entrar em contato com a equipe do BDMG Cultural por meio do formulário abaixo e também pelo atendimento via chat.

FORMULÁRIO

CHAT