Audiovisual

Confira os projetos habilitados no 4º Prêmio BDMG Cultural/FCS de Estímulo ao Curta-Metragem de Baixo Orçamento


O BDMG Cultural e a Fundação Clóvis Salgado tornam público o resultado do processo de habilitação do Edital 004/2017 – 4º Prêmio BDMG Cultural / FCS de Estímulo ao Curta-Metragem de Baixo Orçamento 2017, com os projetos habilitados e inabilitados após conferência dos documentos fornecidos pelos proponentes. Os candidatos não habilitados terão até o dia 22 de maio para interpor recursos por escrito, protocolados junto à Gerência de Cinema da Fundação Clóvis Salgado, em horário comercial, de 10h às 18h.

Confira logo abaixo os candidatos habilitados e também os não habilitados, que estão marcados de amarelo, pontuando o motivo do indeferimento de acordo com o edital. Entre os critérios de seleção, destacam-se relevância conceitual e temática, inovação, impacto social e cultural e a utilização criativa de meios de produção a baixo custo.

Para esclarecimentos de dúvidas, os proponentes podem fazer contato pelo e-mail edital.cinehumbertomauro@gmail.com, ou comparecer pessoalmente à Gerência de Cinema da Fundação Clóvis Salgado.

A comissão responsável por avaliar os curtas-metragens, composta por três profissionais de atuação reconhecida no setor audiovisual, foi definida conjuntamente pela Gerência de Cinema da Fundação Clóvis Salgado e pelo BDMG Cultural. São eles:

Ataídes Braga
Graduado em História pela UFOP e mestre em cinema pela UFMG, Ataídes Braga é ator, roteirista, produtor, professor e pesquisador de cinema. Membro do Centro de Estudos Cinematográficos de Minas Gerais e do Centro de Pesquisadores do Cinema Brasileiro, publicou os livros O Fim das Coisas - as salas de cinema de Belo Horizonte Poesia Fragmentos de Versos.

Luana Melgaço
Luana Melgaço é formada em Comunicação Social pela UFMG. Dedicada à produção desde 2005, é sócia da Anavilhana desde 2009 e foi membro da Teia entre 2010 e 2014. Assina a produção e produção executiva de curtas e longas-metragens de diretores como Clarissa Campolina, Helvécio Marins Jr, Marcos Pimentel, Marilia Rocha, Sergio Borges, entre outros. Seus filmes foram exibidos e premiados nos mais importantes festivais de cinema do Brasil e do mundo, além de terem sido lançados comercialmente em salas de cinema, televisão, DVD e VoD. Foi professora universitária durante 3 anos e ministra oficinas sobre temas relacionados à produção.

Thiago Macedo Correia
Sócio da produtora Filmes de Plástico, trabalha com produção cinematográfica desde 2007, sendo o produtor responsável por diversas obras da safra mais recente do cinema mineiro, muitas delas figurando entre os filmes mais premiados no Brasil nos últimos anos. Atualmente, está lançando nos cinemas o longa-metragem Elon Não Acredita na Morte, que marca a estreia do cineasta Ricardo Alves Jr. neste formato; segue apresentando em festivais no Brasil e no exterior os filmes Baronesa, de Juliana Antunes, Arábia, de Affonso Uchôa e João Dumans, e o curta Nada, de Gabriel Martins; prepara também a finalização dos filmes No Coração do Mundo, de Gabriel Martins e Maurilio Martins, e Chuva É Cantoria na Aldeia dos Mortos, de João Salaviza e Renée Nader; e trabalha na pré-produção de Temporada, segundo longa-metragem dirigido por André Novais Oliveira.  

 

FOTOS


LIVRO DE VISITAS

Digite o valor em vermelho do CAPTCHA e ajude-nos a manter o nosso site livre de SPAM.

Cadastre-se

Receba a nossa programação.

Digite o valor em vermelho do CAPTCHA e ajude-nos a manter o nosso site livre de SPAM.



Assuntos


Institucional

Apresentação
Enquete
Equipe
Estatuto Social
Fale Conosco
História
Raio de Luz

Fale Conosco

Você pode entrar em contato com a equipe do BDMG Cultural por meio do formulário abaixo e também pelo atendimento via chat.

FORMULÁRIO

CHAT