álbum de família: livro de percursos
finalizo o Lab Cultural com uma direção a seguir.
o caminho foi tortuoso, encontrei crises e angústias; olhar pras memórias do passado e o trauma da maternidade me custou. sempre me custa e eu insisto em seguir no meu trabalho esse caminho do afeto, da intimidade, e o que há de mais sensível em mim.
acolher a frustração que senti quando ao final do processo não tinha um vídeo finalizado também foi importante.
por agora silencio, finalizo 2021, faço anos, organizo ceia, sonho viagens e futuros, tomo pequenas & grandes decisões diárias enquanto organizadora mór e única dessa família de duas. o lab não só me orientou em relação a esse projeto, mas quantas coisas aconteceram na minha vida durante o percurso desse projeto! quantas!
essas coisas podem não estar no vídeo, mas que tenham feito parte do processo é mais um motivo pra encerrar esse ano com dignidade, alegria e otimismo. esse ano, apesar dos pesares da política, do clima e da pandemia, não apenas sobrevivemos como construímos!
que a vida siga sendo farta e diversa e gloriosa, quando sim e quando não.
finalizo esse processo com o coração quentinho, agradecida por esse espaço e pela interlocução com os tutores maravilhosos aline, dione, gil e ricardo, os colegas bolsistas mais que queridos! e todo o pessoal e suporte do bdmg lab cultural.
por fim, compartilho aqui uma direção:
beijinho grande,
malu.
uberlândia, 14 de dezembro de 21.