9 de outubro de 2023
comunidadespossíveis
LAB23
rgb
WMOTA
Desde 2016 estou experimentando processos de transmutação de meu trabalho que tem passado por uma nova formatação de minhas pinturas, resultando em instalações, fotografias e objetos que trabalham pictoricamente sem o elemento tinta, com projeções de luz e/ou ausência dela. Nesse novo processo a ideia é trabalhar sombras, luzes, cores e trazer para minha obra o mistério que esses elementos carregam e a disruptura dos modos convencionais de se pensar a pintura, formas, cores e planos utilizando no processo o sistema de cores RGB.
As sombras são outras percepções dos objetos, pessoas, etc. Elas demarcam algo que está ou esteve em algum território e só existe porque a luz foi transpassada e/ou interrompida por algum obstáculo. Assim, como em nossa passagem pelos lugares deixamos marcas fixas ou temporárias e essas marcas se tornam lembranças, memórias que não necessariamente estão bem definidas e nem sempre são nítidas.
Neste trabalho eu crio cartas para pessoas que me instigam e inspiram de alguma forma. No contexto de meu estudo, sugiro nas obras elementos que se relacionam com a história das pessoas que as cartas são endereçadas. Trabalho as sombras como algo que remeta a história das pessoas. Essas pessoas deixam suas marcas de algum modo, mesmo que de forma efêmera e essas marcas revelam um processo de existência e não existência, algo que está em constante movimento, assim como a nossa história que é viva e é construída também a partir de acontecimentos.
.
Processos criativos após provocações na residência artística…
CARTA PARA PRINCEZINHA DA PAZ
Técnica: Fotografia
Data: 2023
CARTA PARA PÊLAS
Técnica: Fotografia
Data: 2023
.
PROCESSOS EXPERIMENTAIS