LAB Cultural 2023

Editais

LAB Cultural 2023

Resultados divulgados em 01 Ago

Agradecemos a todes que se inscreveram no processo do programa LAB Cultural 2023 – Comunidades Possíveis. Recebemos 200 propostas artísticas das mais variadas linguagens de todo o estado.

Nesta edição, a seleção do edital foi realizada pelas provocadoras Glicéria Tupinambá, Júlia Tizumba e pelo provocador Nando Zâmbia, juntamente com o produtor Froiid. Leia a carta pública da comissão de seleção AQUI

Selecionades

A Sol Kuaray
Adriana Chaves
Ariel Ferreira
bruni emanuele
Dri Santana
Fávero
Heberte Almeida
Leandro César
Leonardo Alves
Mailza Bernard
Maria Tocandira
Patrícia Coelho
PÊLAS
Princesinha da paz
Renata Delgado
Rikelle Aparecida
Thatiane Mendes
Vic Alves
W Mota
WANATTA

Suplentes

Eduardo DW
Izabella Coelho
Wendel Lima

Sobre o programa

O LAB Cultural é um programa de residência artística iniciado em 2020 de modo online, que continua nesse formato mesmo após o fim da emergência sanitária da Covid-19, decretada pela OMS. Partindo da necessidade de reinvenção das artes durante esse período, o programa se propõe a repensar os espaços artísticos, tempo e formas de comunicação. Desde então, o programa tem criado no ambiente digital um espaço para trocas e atravessamentos de práticas artísticas, produzindo conhecimento de forma colaborativa e horizontal entre artistas residentes e profissionais de diversas áreas do saber. 

Em 2023, o programa LAB Cultural inicia o chamamento para sua quarta edição, intitulada “Comunidades Possíveis”, com o objetivo de reunir pesquisas e compartilhar experiências individuais e coletivas. Essa é a primeira vez que o projeto propõe um tema aos artistas, artesãos e demais pessoas envolvidas na preservação de conhecimentos e práticas tradicionais que participarão do programa.

Provocadores

 

Conheça as provocadoras e provadores desta edição AQUI