Prêmio Marco Antônio e Prêmio Flávio Henrique 2021

Editais

Prêmio Marco Antônio e Prêmio Flávio Henrique 2021

Resultados divulgados em 10 Abr

Prêmio Flávio Henrique

O BDMG Cultural apresenta o resultado do Prêmio Flávio Henrique 2021. A cantora, compositora e pesquisadora Déa Trancoso conquista a premiação com o álbum Líricas Breves para a Construção de uma Alma, lançado em janeiro de 2020.

A comissão de seleção para o Prêmio Flávio Henrique foi formada pela cantora e compositora Ceumar, pela cantora Fabiana Cozza e pelo jornalista e crítico musical Lauro Lisboa Garcia.


Sobre o prêmio
Dedicado a CDs autorais de canção brasileira e de produção independente, de cantoras e cantores mineiros ou residentes no estado, o Prêmio Flávio Henrique foi criado para reconhecer a produção e a pesquisa em torno da canção feita em Minas Gerais. Esta edição premia trabalhos lançados em 2020. O vencedor ou a vencedora receberá premiação no valor de R$10 mil. O prêmio homenageia o artista mineiro Flavio Henrique no intuito de preservar a sua inquietação artística e a sua dedicação à música.

 

Prêmio Marco Antônio Araújo

O BDMG Cultural apresenta o resultado do Prêmio Marco Antônio Araújo 2021. O arranjador, compositor e pianista mineiro Deangelo Silva conquista a premiação com o álbum Hangout, lançado no Brasil e no Japão em 2020.

A comissão de seleção para o 20º Prêmio BDMG Instrumental e para o Prêmio Marco Antônio Araújo foi formada pelo compositor e baterista André “Limão” Queiroz, pela pianista e professora Heloisa Feichas e pelo compositor e pianista Túlio Mourão.


Sobre o prêmio
Criado em 2013, com o objetivo de reconhecer os trabalhos de música instrumental produzidos no ano anterior à premiação, o Prêmio Marco Antônio Araújo é voltado para a produção autoral, instrumental e independente de artistas mineiros ou residentes em Minas Gerais. Esta edição premia trabalhos lançados em 2020. O vencedor ou vencedora receberá premiação no valor R$10 mil e se apresentará na final do 20º Prêmio BDMG Instrumental, em um pocket show com o repertório do trabalho consagrado. O prêmio homenageia o legado do músico mineiro Marco Antônio Araújo. Ressalta-se que a realização da apresentação somente será possível de acordo com as normas sanitárias vigentes no período e poderão ser modificadas de acordo com a evolução da pandemia da Covid-19.

O 20º Prêmio BDMG Instrumental e o Prêmio Marco Antônio Araújo são realizados pelo BDMG Cultural, com apoio do Ministério do Turismo, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio do BDMG – Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais.