14 de dezembro de 2021
mudjeres simentis / mulheres sementes
MULHERES-SEMENTES: juntando saberes e sabores tradicionais através do Atlântico/
Ângela Guerra
Formação-prática continuada de permacultura, agricultura urbana e agroecologia em BH, RMBH e outros Estados, participando de cursos/mutirões. Integrante do curso de Agentes Populares de Agroecologia (UFSCar). Integrante do núcleo de permacultura do Espaço Comum Luiz Estrela. Voluntária de tecnologias sociais de bioconstrução nas ocupações urbanas de BH e RMBH. Professora de “Educação para a terra” na Escola Casa Viva.
MULHERES-SEMENTES: juntando saberes e sabores tradicionais através do Atlântico/
Gisseila Garcia
Mulher Negra, Africana, Ativista Ambiental, Social e de Gênero, Professora Universitária e Investigadora; Vice-Presidente, Coordenadora do Projeto Horta Nha Kaza e Coordenadora do Comitê Científico do Movimento Eco-feminismo de Cabo Verde; Consultora independente de gênero, interseccionalidade e Saúde da mulher; Epidemiologista social com engajamento baseado em evidências científicas. Com dupla residência entre Belo Horizonte – MG (Brasil), onde faz doutorado em Saúde Pública, e Mosteiros – Ilha do Fogo (Cabo Verde).
MULHERES-SEMENTES: juntando saberes e sabores tradicionais através do Atlântico/
Gabriela Rezende
Mineira de Belo Horizonte, trabalha como assessora rural junto ao Grupo de Mulheres dos assentamentos do MST Ho Chi Minh e João Pedro Teixeira. É graduada em Arquitetura e Urbanismo (UFMG). Atua também como designer gráfico na criação de identidades visuais e projetos editoriais. Integra o Espaço Comum Luiz Estrela e a Associação Arquitetas Sem Fronteiras – ASF BRASIL.