Faca, palavra e outras coisas para lamber, de Bruno Rios

De 28 de abril a 05 de junho, o BDMG Cultural apresenta a exposição “Faca, palavra e outras coisas para lamber“, uma série de obras do artista Bruno Rios que constituem uma narrativa poética e experimenta diferentes linguagens, como desenhos, gravuras, esculturas e vídeos. A mostra estreia dia 28 de abril, a partir das 19h, na Galeria de Arte BDMG Cultural e, a partir de 11 de maio, estará disponível na plataforma mostrasbdmgcultural.org

A exposição “Faca, palavra e outras Coisas para lamber” foi selecionada no edital de concorrência pública de artes visuais do BDMG Cultural, realizado entre outubro e dezembro de 2021. A mostra de Bruno Rios inaugura o Ciclo de Mostras 2022 que, durante todo o ano, vai receber mais três exposições: Bárbara Lissa e Maria Vaz, Pedro David e Massuelen Cristina. Todas as exposições ocorrerão de maneira híbrida, na Galeria de Arte BDMG Cultural, sediada em Belo Horizonte, e em plataforma virtual exclusiva.

Sobre o artista

Natural de Belo Horizonte, Bruno Rios é artista-pesquisador, Mestre em Artes pela UFMG e graduado em Artes Gráficas pela mesma instituição. Trabalha com as mais variadas técnicas, onde conceitualmente se interessa pelas questões relacionadas ao corpo, à paisagem, ao deslocamento, ao jogo, à palavra e ao desenho.

Funcionamento da Galeria de Arte

A Galeria de Arte BDMG Cultural funcionará diariamente, incluindo sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h. Às quintas-feiras, exclusivamente, o espaço terá o funcionamento das 10h às 21h. O uso de máscara é obrigatório em toda a visitação.

Assista ao teaser