Agenda
Marcos Ruffato convida Itiberê e Mariana Zwarg
No dia 27 de novembro, o BDMG Cultural promove o encontro de Marcos Ruffato com Itiberê e Mariana Zwarg para a quarta e última noite da temporada de shows com os vencedores do 23º Prêmio BDMG Instrumental. Com ingressos gratuitos, a apresentação ocorre às 20h, no Teatro I do Centro Cultural Banco do Brasil Belo Horizonte – CCBB BH.
Na ocasião, Marcos Ruffato apresenta um repertório de músicas autorais, de Itiberê Zwarg e uma releitura especial de Surfboard, de Tom Jobim.
“Cada nota do show será de gratidão e carinho pelas trabalhadoras e trabalhadores da cultura, especialmente os que batalham pelo BDMG Cultural, que deixa um riquíssimo legado à cultura mineira. Na minha carreira, por exemplo, foi um divisor de águas em 2016, quando venci a 16ª edição do Prêmio. A partir dali, comecei a me perceber como compositor. Esse processo acabou me levando a iniciar a produção do meu primeiro álbum autoral, Vata, um trabalho de canções que contou com a participação de um grande número de musicistas de Minas Gerais e de outros lugares”, conta o músico.
Para a apresentação, o violonista convidou os músicos Itiberê e Mariana Zwarg, pai e filha, com os quais já havia realizado parceria. “Tive a oportunidade de participar duas vezes do projeto Oficina Musical do Itiberê e ambas foram marcantes na minha formação musical. É um dos grandes mestres da música instrumental brasileira. A Mariana Zwarg, que conheci ao assistir shows e gravações do pai, é também uma musicista gigante. Em 2021, lancei o single Manhã Bravia e a convidei para fazer as flautas”, completa o artista mineiro.
Na apresentação, Marcos Ruffato (violão) é acompanhado pela banda formada por Breno Mendonça (saxofones tenor, soprano, flauta e berimbau), Igara Silva (piano), Marcela Nunes (flauta em dó e flauta em sol), Thamiris Cunha (clarineta e clarone) e Yuri Velasco (bateria), além da participação de Itiberê Zwarg (baixo e tuba) e Mariana Zwarg (flautas).
Para a temporada de shows do 23º Prêmio BDMG Instrumental na capital mineira, a retirada de ingressos deve ser feita, preferencialmente com antecedência, uma semana antes de cada espetáculo, por meio do site ccbb.com.br/bh ou na bilheteria física do CCBB BH.
Programa
Baixe o programa digital da apresentação aqui
Quando
27 de novembro, quartaàs 20h
Onde
Teatro I do CCBB BH
Praça da Liberdade, 450 – Funcionários
Ingressos gratuitos
Disponíveis no site ccbb.com.br/bh
e na bilheteria física do CCBB BH
Classificação livre