Agenda

Oficina Águas de Mulheres Negras: do Café à Kalunga

O Programa Educativo do BDMG Cultural promove oficina com o grupo Africanidades BH no dia 05 de novembro, sábado, das 10h às 12h, na Galeria de Arte. As vagas são limitadas.

Sobre a oficina

O coletivo realiza a oficina “Águas de Mulheres Negras: do Café à Kalunga”. Em diálogo com o trabalho da artista Massuelen Cristina em cartaz na Galeria de Arte, a mostra Terreiros – Às margens do Velha, o grupo propõe uma experiência multissensorial e performática, iniciando com a partilha do aroma do café e a encruzilhada entre músicas, conceitos e vivências pessoais. Na sequência, a produção coletiva de um zine se dará pela costura de fragmentos da cosmologia africana dos Bantu-kongo, das vivências individuais e coletivas, da centralidade do corpo e dos afetos.

Inscreva-se gratuitamente aqui

Sobre o coletivo

Africanidades BH é um grupo interessado nas pesquisas que dizem sobre as africanidades em Belo Horizonte. O grupo promove pesquisas e encontros coletivos desde 2020 e é formado por Josemeire Alves, pesquisadora, professora, doutora em História e gestora cultural; Cristiano Cezarino, professor, pesquisador doutor em Arquitetura e Urbanismo; Lisandra Mara, pesquisadora, gestora pública, doutoranda em Arquitetura e Urbanismo; e Karla Danitza, programadora e produtora cultural, graduada em Gestão do Terceiro Setor, sócia na Ponte Agência de Cultura.

Prazo de inscrição: 28 de outubro a 03 de novembro
Divulgação dos participantes: 04 de novembro
Encontro: 05 de novembro, sábado, das 10h às 12h
Onde: Galeria de Arte BDMG Cultural (Rua Bernardo Guimarães, 1600)
Para mais informações: educativocultural@bdmg.mg.gov.br