Poder da Sedução



Passando pelas águas do rio Maiauatá até as docas de Belém do Pará perfumadas pela mistura de cheiros e sabores do mercado Ver-o-Peso, a cantora Dona Onete nos embala no poder e nos mistérios da sedução através de suas canções de amor.
Ouça agora
Podcast em libras

Dona Onete
Compositora e cantora paraense, é conhecida como “Rainha do Carimbó”. Cativa o público pela originalidade de sua poesia, combinada com uma estética musical dançante e romântica. Através de suas músicas, interfere na predominância masculina que impera carimbó, além de romper o tabu sobre a vida sexual dos idosos.

Roberto Romero
é etnólogo, doutorando em Antropologia Social pelo Museu Nacional (UFRJ) e membro do Núcleo de Antropologia Simétrica (NanSi). É membro da Associação Filmes de Quintal e um dos organizadores do forumdoc.bh – festival do filme documentário e etnográfico de Belo Horizonte. Foi assistente de direção do longa “Yãmĩyhex: as mulheres-espírito” (Sueli e Isael Maxakali, 2019) e co-diretor do filme “Nūhū yãgmū yõg hãm: essa terra é nossa!” (Isael Maxakali, Sueli Maxakali, Carolina Canguçu, Roberto Romero, 2020). Foi assistente de curadoria da exposição Mundos Indígenas (Espaço do Conhecimento da UFMG).

Gabriela Moulin
mestra em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Minas Gerais. Jornalista de formação e especialista em gestão nas áreas de cultura e desenvolvimento social. Foi diretora-presidente do BDMG Cultural entre 2019 e 2022. Atualmente é diretora de desenvolvimento institucional Instituto Tomie Ohtake