20º Prêmio BDMG Instrumental

Editais

20º Prêmio BDMG Instrumental

Resultados divulgados em 22 Mar

O BDMG Cultural apresenta os 12 instrumentistas selecionados para a fase final do 20º Prêmio BDMG Instrumental.

Finalistas
Abel Borges – percussão
Aloizio Horta – baixo
Assanhado Quarteto – violão, cavaco, baixo e bateria
Duo Foz – vibrafone e guitarra
Dudu Viana – teclado
Felipe Continentino – bateria
Felipe José – violão
Gustavo Figueiredo – piano
Max Sales – violão
Pedro Gomes – baixo elétrico
Ricardo Itaborahy – piano e teclado
Nô Corrêa – baixo elétrico

Suplentes
Daniel Souza – guitarra
Marcio Guelber – violão
Welbert Almeida – violão

A comissão de seleção para o 20º Prêmio BDMG Instrumental e para o Prêmio Marco Antônio Araújo foi formada pelo compositor e baterista André “Limão” Queiroz, pela pianista e professora Heloisa Feichas e pelo compositor e pianista Túlio Mourão.

Este ano, a premiação voltada para compositores, arranjadores e instrumentistas mineiros recebeu dezenas de inscrições. O prêmio vai contemplar quatro instrumentistas com o valor de R$ 12 mil e a realização de shows em Belo Horizonte, no Teatro Sesiminas. A fase final da premiação está prevista para o fim de do mês de maio, porém a realização dependerá das normas sanitárias vigentes no período devido à pandemia da Covid-19.

O Prêmio BDMG Instrumental está comemorando 20 anos e consolida-se como um dos principais prêmios de fomento à música instrumental no Brasil. Uma importante novidade desta edição foi a criação do edital Colé, um laboratório coletivo de design. Realizado em 2019, o laboratório contou com uma comissão avaliadora que selecionou seis designers para discussão e construção de uma identidade visual para a edição comemorativa de duas décadas da premiação.

Confira também

Assista à Mostra BDMG Instrumental em nosso canal do Youtube, que comemora os 20 anos da premiação com entrevistas musicais com artistas que já conquistaram o Prêmio BDMG Instrumental.

Acessibilidade

Audiodescrição | Parte 1

 

Audiodescrição | Parte 2

 

Audiodescrição | Retificação | Parte 1

 

Audiodescrição | Retificação | Parte 2