Ciclo de Mostras BDMG Cultural 2024

Editais

Ciclo de Mostras
BDMG Cultural 2024

Resultados divulgados em 22 Dez

O edital do Ciclo de Mostras BDMG Cultural busca estimular a produção das artes visuais contemporâneas em Minas Gerais, com o objetivo de dar apoio e incentivo para artistas com carreira em desenvolvimento.

Para 2024, o edita seleciona 4 projetos de ocupação do espaço – individual ou coletiva, com possibilidade de linguagens artísticas variadas – e viabiliza para cada exposição a produção de 350 catálogos, recurso financeiro de R$ 8.000,00 (oito mil reais), montagem e desmontagem da exposição com equipe profissional, vídeo de registro e divulgação da exposição, registro fotográfico das obras e da expografia, página online com experiência ampliada da exposição, assessoria de comunicação, hospedagem, alimentação e transporte para artistas residentes fora da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Publicado em 06 de novembro de 2023, o edital Ciclo de Mostras BDMG Cultural 2024 contabilizou com 90 inscrições de projetos de artistas mineiros ou residentes em Minas Gerais. A comissão de seleção foi formada pela artista e professora Brígida Campbell, pela artista, educadora e curadora Fabíola Rodrigues e pelo artista visual Augusto Fonseca.

Artistas selecionados

Ambuá e Izabella Coelho | exposição coletiva
Rafael Fernandes Alves | exposição indivual
Leíner Hoki | exposição individual
Iago Marques | exposição individual

Projetos suplentes

Primeiro Suplente – Clarice Panadés
Segundo Suplente – Chris Tigra

Dúvidas, exclusivamente, pelo e-mail mostras@bdmg.mg.gov.br