Trilha Cultural BDMG
Das 126 propostas de grupos de circo, dança e teatro recebidas pelo BDMG Cultural, de diversos municípios mineiros, apenas 10 poderiam ser selecionadas para o edital 19/20 do Trilha Cultural BDMG. O projeto promove a circulação de espetáculos do interior para o interior, do interior para a capital, e da capital para o interior.
Os responsáveis pela escolha foram Dudude Hermann, Gil Amâncio e Rubem dos Reis, importantes figuras das artes cênicas em Minas Gerais. De acordo com o coordenador do projeto, Érico Grossi, foi levado em consideração, principalmente, o número de cidades beneficiadas pelas apresentações e a diversidade de linguagens. “A comissão julgadora priorizou companhias e grupos que propuseram um maior número de cidades para circulação. Ao todo, foram escolhidos dois grupos de circo, dois de dança e seis de teatro, diversificando as linguagens”, explica.
Confira as companhias selecionadas!
– Teatro: Associação Trupe de Truões (Uberlândia), Roger Xavier Produções de Arte e Cultura (Ponte Nova), Teatro de Pedra – Associação Cultural (São João del Rei), Cia de Teatro Luna Lunera (Belo Horizonte), Renata Ferreira Rocha (Belo Horizonte) e Insólita Companhia (Ouro Branco).
– Dança: Grupo Camaleão de Dança (Belo Horizonte) e Monalisa Produções Culturais e Eventos Ltda (Belo Horizonte).
– Circo: Thiago Nicácio de Oliveira Sobrinho (Belo Horizonte) e Família Mariano Ltda (Manhuaçu).
Suplentes:
1º teatro – João Valadares Coimbra
2º teatro – Quatroloscinco Teatro do Comum
1º circo – Dagmar Teixeira Bedê
1º dança – UAI q Dança Ltda