Ana Clara convida Luísa Mitre

No dia 06 de dezembro, BDMG Cultural promove o encontro da violonista Ana Clara Guerra e da pianista Luísa Mitre para a quarta e última noite da temporada de shows com os vencedores do 22º Prêmio BDMG Instrumental. Com ingressos gratuitos, a apresentação ocorre às 20h, no Teatro I do CCBB BH.

Ana Clara Guerra é violonista e compositora. Natural de Uberlândia, possui graduação em Música e mestrado pela Universidade Federal de Uberlândia. Seu trabalho composicional tem maior ênfase no campo da música eletroacústica, trilhas sonoras e composições instrumentais para diferentes formações. Em 2020, participou do programa Jovem Instrumentista BDMG. Em 2021, teve uma composição para violão solo premiada no Concurso Sons da Cidade, de Belo Horizonte. Em 2022, recebeu o primeiro lugar no concurso Prêmio de Música das Minas Gerais e foi uma das quatro vencedoras do 22º Prêmio BDMG Instrumental. A artista integra a Associação Internacional de Violonistas Compositoras – AIVIC.

Luísa Mitre é pianista, compositora e arranjadora de Belo Horizonte. Recebeu o 18º Prêmio BDMG Instrumental, Prêmio MIMO Instrumental, Prêmio Revelação no FIPS – Festival Internacional de Piano Solo – 2018 e I Concurso Jovens Solistas da OSMG (2010). Em 2018, lançou o álbum autoral “Oferenda”, ganhador do Prêmio Marco Antônio Araújo (BDMG Cultural). Em 2021, com o Duo Mitre, lançou o álbum autoral “Seiva”, ganhador do II Prêmio da Música Popular Mineira na categoria “melhor álbum instrumental”. Possui, ainda, três álbuns lançados com seu grupo de choro Toca de Tatu. Sua formação musical inclui os cursos de Bacharelado em Piano, Música Popular e Mestrado em Performance Musical pela UFMG.

A retirada dos ingressos para a apresentações deverá ser feita, em breve, através do site bb.com.br/cultura ou na bilheteria do CCBB BH. No dia do show, novos ingressos serão liberados exclusivamente na bilheteria do CCBB.

Baixe o programa aqui