Bate-papo sobre a mostra Sangue de Bairro

No dia 16 de dezembro, quinta-feira, acontece o bate-papo com os artistas Affonso Uchôa, Desali e Francisco César sobre a mostra Sangue de bairro, que está em cartaz na Galeria de Arte BDMG Cultural até 23 de janeiro e na plataforma virtual mostrasbdmgcultural.org

O evento é gratuito e acontecerá na sede do BDMG Cultural, às 19h30. A capacidade será limitada a 20 pessoas na Galeria de Arte. O critério para a entrada será a ordem de chegada.

Sobre a mostra

Em cartaz desde 18 de novembro, a exposição Sangue de bairro é uma série fotográfica que revela o olhar dos artistas para o bairro Nacional, território periférico onde moram, na cidade de Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte.

A mostra é composta por uma série de 60 fotografias, um vídeo e uma instalação sonora que trazem momentos de intimidade e retratos do cotidiano do bairro, assim como instantes de euforia, êxtase da vida diária e o convívio com a violência. A série fotográfica foi idealizada entre 2007 e 2008 e surgiu do desejo dos artistas de criarem um trabalho criativo pela linguagem da fotografia, interesse em comum de Affonso Uchôa e Desali.

Assista ao teaser