Duo Mendonça e Danza convida André Mehmari

No dia 14 de setembro, o 21º Prêmio BDMG Instrumental promove o encontro do Duo Rodrigo Mendonça (flauta transversal) e Flávio Danza (violão de 7 cordas) com o pianista André Mehmari para a primeira noite da temporada de quatro shows com os instrumentistas vencedores do projeto neste ano. Com ingressos gratuitos, a apresentação ocorre às 20h30, no Teatro I do Centro Cultural Banco do Brasil – CCBB BH.
O Duo Rodrigo Mendonça e Flávio Danza nasceu em meados de 2021, em Poços de Caldas, fruto da afinidade musical e da necessidade dos dois artistas de externalizar sua arte através de uma paixão em comum: a música instrumental brasileira. A partir de uma imersão criativa realizada em meio à pandemia, começaram a surgir as primeiras composições inéditas do duo, traduzidas em arranjos para violão de 7 cordas e flauta transversal. O projeto musical se consolidou com o lançamento do show “Dois Rios”, gravado ao vivo e disponível nas plataformas digitais. Atualmente, os artistas circulam com o show de estreia do duo e preparam um novo trabalho autoral com previsão de lançamento para o fim de 2022.

Convidado da noite, o pianista, arranjador e compositor André Mehmari é considerado pela crítica “um artista singular de imaginação vibrante e generosa”. Compositor prolífico e requisitado, apontado como um dos mais originais e completos músicos brasileiros de sua geração e premiado tanto na área erudita quanto popular, teve suas composições e arranjos tocados por muitos grupos orquestrais e de câmara, entre eles OSESP, OSB, Banda Sinfônica do Estado, Quarteto da Cidade de São Paulo e Quinteto Villa-Lobos. Além de uma vasta e premiada discografia, Mehmari possui ativa carreira internacional como solista e criou duos expressivos com músicos, como Antonio Meneses, Mário Laginha, Gabriele Mirabassi, Antonio Loureiro, Danilo Brito, Hamilton de Holanda, Ná Ozzetti, Maria Bethânia e Mônica Salmaso.

Na temporada de shows do 21º Prêmio BDMG Instrumental ainda passarão pelo palco do CCBB BH, os artistas Silas Prado convidando Gaia Wilmer, no dia 05/19, Ulisses Luciano convidando Leo Gandelman, no dia 02/11, e Nara Pinheiro convidando Mariana Zwarg, no dia 07/12. A retirada dos ingressos para as apresentações deverá ser feita, preferencialmente com antecedência, através do site bb.com.br/cultura.

Baixe o programa aqui