Agenda

Igara convida Paulo Santos

No dia 06 de setembro, às 20h, o BDMG Cultural promove o encontro de Igara (piano) e Paulo Santos (percussões) para a primeira noite da temporada de quatro shows com as vencedoras e o vencedor do 22º Prêmio BDMG Instrumental. Com ingressos gratuitos, a apresentação ocorre no Teatro I do CCBB BH.

Igara é natural de Diamantina e vem de uma família de musicistas. Começou a tocar piano aos três anos de idade e se formou pelo Conservatório Estadual de Música Lobo de Mesquita, onde desenvolveu-se no piano erudito. Mudou-se para Belo Horizonte em 2015, quando continuou seus estudos de forma autodidata. Em 2021, participou do programa Jovem Instrumentista, com aulas de piano com Rafael Martini, com quem já havia cursado algumas aulas individuais e disciplinas coletivas, pela Escola de Música da UFMG. Dá aulas particulares de piano desde 2017 e atua em gravações de álbuns como musicista freelancer. 

Paulo Santos integrou o grupo Uakti durante os 37 anos de sua existência. O percussionista ajudou o conjunto a se tornar um dos mais reconhecidos da música experimental no país, tendo gravado com artistas como Milton Nascimento, Paul Simon e Philip Glass. Paralelamente, Paulo compôs trilhas sonoras para cinema – “O Lodo”, de Helvécio Ratton e “Fronteira”, de Rafael Conde -, performances, instalações e vídeos com o videomaker Éder Santos. Atualmente, entre outros projetos, desenvolve uma parceria com o Hurtmold, banda paulistana de rock instrumental cujo álbum “Curado” foi lançado pelo Selo Sesc em 2016 e relacionado entre os 20 melhores álbuns deste mesmo ano pela APCA – Associação Paulista de Críticos de Arte.

A retirada dos ingressos para a apresentações deverá ser feita através do site bb.com.br/cultura ou na bilheteria do CCBB BH. Confira a programação completa de shows.

Baixe o programa aqui