Mais outro que qualquer outro, de Iago Gouvêa

De 28 de setembro a 19 de novembro, o BDMG Cultural apresenta a exposição “Mais outro que qualquer outro”, do artista visual belo-horizontino Iago Gouvêa, como parte da programação do Ciclo de Mostras 2023

Em cartaz na Galeria de Arte BDMG Cultural, a exposição traz 25 obras, incluindo instalações, esculturas e pinturas, em três conjuntos de trabalhos que exploram relações exploratórias e de adversidade entre homens e animais.

A série In vitro, desenvolvida pelo artista desde 2017, é constituída com esculturas de ratos em cerâmica de alta temperatura, nas quais as deformidades dos animais convidam à reflexão sobre os limites da ciência. O segundo conjunto de obras apresenta materiais diretamente ligados ao ambiente urbano, como o cimento, ferrugem, piche, canteiros e vergalhões, que evidenciam a aspereza da vida de aves e mamíferos na cidade. Intitulado Bestiário Antropomórfico, o terceiro ambiente é composto por um painel de 30 esculturas de cerâmica, representando animais antropomorfizados, que remetem às coleções de registros de cientistas realizadas em expedições pelo Brasil.

Sobre a artista

Iago Gouvêa (1993) é natural de Belo Horizonte, onde vive e trabalha. É graduado em Artes Plásticas com Bacharelado pela Escola Guignard – Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), com Habilitação em Cerâmica e Escultura. O artista realizou a exposição individual Fístula, na Casa Fiat de Cultura, BH (2023). Também participou de exposições coletivas em Belo Horizonte e Nova Lima (MG), Brasília (DF), Guarulhos, Ribeirão Preto e Santo André (SP), e Curitiba (PR). Também já foi reconhecido nos prêmios: 49° Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto (2021) e 6º Prêmio IBEMA de Gravura (2016).

Funcionamento da Galeria de Arte

A Galeria de Arte BDMG Cultural funciona diariamente, das 10h às 18h. Às quintas-feiras, exclusivamente, o espaço fica aberto das 10h às 21h. Entrada gratuita.

Assista ao teaser