Agenda

Oficina Do Outro Lado: Experimentações e trocas videográficas pelo celular

Inscrições encerradas

O programa Educativo do BDMG Cultural promove gratuitamente a oficina Do Outro Lado: Experimentações e trocas videográficas pelo celular para jovens, entre 16 anos e 24 anos, matriculados no Ensino Fundamental, no Ensino Médio ou no EJA de escolas da rede pública de ensino. A oficina será ministrada pela artista visual e cineasta Dayane Tropicaos inteiramente via WhatsApp.

As inscrições serão feitas exclusivamente via áudio de Whatsapp para (31) 98404-2074 entre 16 e 23 de julho de 2020. As interessadas e os interessados deverão mandar um áudio com nome completo, idade, cidade, bairro, escola (se estiver matriculado) e responder à pergunta: Por que deseja fazer a oficina? O critério de seleção será a resposta dessa questão. A oficina será oferecida para 15 pessoas entre os dias 27 de julho e 05 de agosto.

Sobre a oficina

A artista e cineasta Dayane Tropicaos enviará pequenas instruções e dicas em vídeo de WhatsApp para cada participante. Serão 4 tarefas no total, dentro do período da oficina, que no fim darão origem ao vídeo coletivo. Cada participante receberá orientações sobre recursos básicos de edição e filmagem. Como ponto de partida para criação, a oficina propõe a troca de vídeos sobre a relação de cada um com o espaço da casa e vizinhança. Os participantes serão orientados para fazerem a captação de imagens levando em consideração os cuidados devido a pandemia. Coletivamente, os participantes criarão um vídeo que desvende a cidade a partir da casa, do quintal, da varanda, do que pode se ver da janela. O que passa do outro lado da cidade? O que acontece do outro lado da parede?

Período de inscrições:
16 a 23 de julho
Divulgação dos resultados: 24 de julho
Datas da oficina: 27, 29 e 31 de julho e 03 e 05 de agosto

Para mais informações: educativobdmgcultural@gmail.com

________________________________________________________________________

Resultado

Ana Carolina Passos
Caroline de Oliveira Ramalho
Clara Gonçalves Pereira
Ingrid Emanuelle Costa
Isaías Barbosa de Oliveira
Jonatan Felipe Andrade
Karine Lages
Larissa da Silva Santos
Leandro Divino da Silva
Lucas Bryan dos Santos
Marcelly Mendes
Maria Eduarda Campos
Matheus Henrique Gomes
Maxwell da Silva Moreira
Nikson Dias Santos Junior
Tuani Vitória de Freitas