Agenda

Oficina
Um poema precisa ser salvo

O Programa Educativo do BDMG Cultural promove uma oficina com a artista e escritora Julia Panadés nos dias 02 e 04 de junho, quinta-feira e sábado, na Galeria de Arte. As vagas são limitadas.

Sobre a oficina

O ateliê Um poema precisa ser salvo propõe uma experiência na intercessão entre as artes plásticas, gráficas e literárias para a criação de um livro-poema. O ateliê, dividido em dois dias, envolve, no primeiro encontro, uma aula expositiva de possíveis usos para a palavra (como imagem) no espaço compositivo, além de um exercício de escrita para o poema a ser salvo. A partir da edição de fragmentos, no segundo encontro, acontece o ateliê de experimentos gráficos e plásticos para a feitura artesanal do livro-poema.

Sobre Julia Panadés

Julia Panadés nasceu em Belo Horizonte, onde mora e mantém seu ateliê de desenho, costura e escrita. É bacharel em Artes Plásticas, mestra em Artes Visuais e doutora em Estudos Literários. Dedica-se ao ensino de práticas artísticas há 20 anos. Atua como editora e ilustradora em diversos projetos editoriais. Foi finalista do prêmio Jabuti pela ilustração de Névoa e Assobio, em 2014. Em 2019 publicou “Imagino Veneza”. Suas últimas exposições individuais foram: “Corpo em Obra”, no Centro Cultural São Paulo (2019), e “Híbrida” (2020), no Palácio das Artes.

Prazo de inscrição: 26 a 31 de maio
Divulgação dos participantes: 1º de junho
Encontros: 02/06 (quinta), das 19h às 21h e 04/06 (sábado), das 10h às 14h
Onde: Galeria de Arte BDMG Cultural (Rua Bernardo Guimarães, 1600)
Para mais informações: educativocultural@bdmg.mg.gov.br

Selecionades

Kika Antunes
Gabriel Lopo
Bruni Emanuelle
Sarah Coeli
Leonardo Mascarenhas
Louise Rochebois
Matheus de Paula
Alessandra Andrade Lima
Júlia Lacerda Fregadolli
Laura Cristina
Sarah Fernandes
Pedro Rena Todeschi
Izabelly Damaris
Bel Morada
Iza Guimarães
Isabella Bettoni
Daniela Teixeira Tavares
Alessandra Iunes
Milene Cordeiro Rangel
Letícia Purri
Tulasi Resende
Dyana Santos
Julieta Dobbin
Mateus Mourão da Silva
Luiza Therezo

Em breve, entraremos em contato com todas as pessoas selecionadas para a oficina.

 

A atividade integra a programação especial dedicada ao Geraes, quinzena promovida pelo Circuito Liberdade para celebrar a riqueza e expressão artístico e cultural deste território mineiro, dentro do Ano da Mineiridade.