Agenda
Warmi Wasi: lutas coletivas e subjetivas, de Yanaki Herrera
De 25 de maio a 09 de julho, o BDMG Cultural apresenta a exposição “Warmi Wasi: lutas coletivas e subjetivas”, uma série de obras da artista Yanaki Herrera, com desenhos, pinturas, lambes e videoperformances. A exposição traz o confronto entre a maternidade ideal e as maternagens plurais invisibilizadas na América Latina e os resquícios e consequências da colonialidade nestes territórios e corpos. A abertura da mostra ocorre a partir das 19h, na Galeria de Arte BDMG Cultural e integra o edital do Ciclo de Mostras 2023.
Sobre a artista
Yanaki Herrera é graduanda em Artes Visuais pela UFMG. Nascida em Cusco – Peru, atualmente vive em Belo Horizonte. Sua pesquisa artística é voltada à maternagem e as suas lutas. Através da pintura, cria narrativas que conversam entre a ancestralidade e o presente como um lugar de transformação. Compõem a sua imagética elementos que nascem a partir das expressões corporais e culturais na América Latina. Em sua trajetória profissional, foi premiada no Memorial Minas Vale 2021 e participou de exposições coletivas como: Abre Alas 18 em A gentil Carioca (São Paulo); Abre Alas 18 em A gentil Carioca (Rio de Janeiro); MAA na Mitre Galeria (BH); Deriva XXII no Centro de Referência da Juventude (BH). Foi residente do LAB.Suav #01 2023 em Chão SLZ (São Luís – Maranhão); Residência Artística 2022 do ia – Instituto de Arte Contemporâneo (Ouro Preto); LAB Cultural 2021 BDMG Cultural (BH); e Festival de Arte Urbana TAU (BH).
Funcionamento da Galeria de Arte
A Galeria de Arte BDMG Cultural funciona diariamente, das 10h às 18h. Às quintas-feiras, exclusivamente, o espaço fica aberto das 10h às 21h. Entrada gratuita.
Assista ao teaser
Quando
25 de maio, quinta - 09 de julho, domingoOnde
GALERIA DE ARTE BDMG CULTURAL
RUA BERNARDO GUIMARÃES, 1600 – LOURDES – BH
DIARIAMENTE
10H ÀS 18H
QUINTAS-FEIRAS
10H ÀS 21H
ABERTURA DA MOSTRA
A PARTIR DAS 19H
ENTRADA GRATUITA