Acervo Biblioteca

Henfil: um raio x do nosso (in) consciente

Henfil: um raio x do nosso (in) consciente

Tereza Bruzzi (Org.)
BDMG Cultural
2019

A obra do cartunista Henfil é atual tanto na invenção gráfica e artística quanto na revelação de um olhar atento e crítico para o Brasil e os brasileiros.

A exposição “Henfil: um raio-x no nosso (in)consciente” permitiu que pesquisadores e curadores investigassem sua obra e a apresentassem ao público momentos e perspectivas fundamentais da produção de Henfil.

Este catálogo conta um pouco do que foi a exposição, traz todas as charges expostas e textos sobre vida e obra do cartunista.

Tereza Bruzzi (Org.)

Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo (1996), mestrado em London Consortium Humanities and Cultural Studies – Birkbeck College – University of London (2008). É doutoranda em Artes da Cena EBA/UFMG. É professora do Teatro Universitário/ TUUFMG. Pesquisadora pesquisa CNPQ Barracão (Núcleo de Pesquisa e Experimentação em Cenografia) e outras práticas espaciais cênico-performáticas E ainda do projeto de Extensão Barracão UFMG. Tem experiência na área design de espaços temporários, atuando principalmente nos seguintes temas: cenografia, figurinos, direção de arte, expografia e curadoria. Desenvolve atualmente duas linhas de pesquisa. A primeira aborda a memória e o acervo no campo da visualidade do espetáculo. A segunda a cenografia e a apropriação do espaço como lugares teatrais.