Comunicado importante
De acordo com a orientação das autoridades sanitárias e devido ao agravamento da crise da Covid-19, a Galeria de Arte do BDMG Cultural está fechada para visitação. A exposição A memória parada acerta três vezes ao dia, da artista visual Esther az, continua na plataforma virtual mostrasbdmgcultural.
Sobre a exposição
Com curadoria da pesquisadora e professora Juliana Gontijo, a mostra A memória parada acerta três vezes ao dia, de Esther az, apresenta trabalhos em linguagens diversas – pintura, desenho, objetos, bordados, vídeos e intervenções urbanas – e que convida a mergulharmos em nós mesmos, como seres coletivos e tecedores de história e memória.
A inspiração para a exposição surgiu durante uma viagem que a artista fez à Bahia e do desejo de vasculhar a sua própria história. “A mostra pode ser sintetizada como uma tentativa de criar uma ponte entre o álbum de família e os livros de histórias”, relata a artista.
O catálogo da exposição de Esther az está disponível para download aqui.
Assista ao teaser da exposição
Sobre Esther az
Esther az é artista visual e ilustradora. Natural de Contagem, é formada em Artes Visuais, integrou o coletivo Casa Camelo e, das mostras que participou, destaques para a exposição Má (Espaço Cultural Sesiminas) e a Residência Entre Nós (OÁ Galeria). A mostra A memória parada acerta três vezes ao dia, que entra em cartaz na Galeria de Arte do BDMG Cultural, é a segunda exposição individual da artista.
Ciclo de Mostras 19/20
A exposição A memória parada acerta três vezes ao dia, de Esther az, foi selecionada para o Ciclo de Mostras BDMG Cultural em 2019 e somente agora, no primeiro trimestre de 2021, por conta da pandemia, chega ao público do BDMG Cultural. Já passaram pelo Ciclo de Mostras 19/20, com exposições na Galeria de Arte, os artistas Alexandre Júnior, Froiid, Felipe Chimicatti e Lamounier Lucas. Neste ciclo, ainda teremos exposição individual da artista visual Eugênia França.