Agenda

Camila Rocha convida Aline Gonçalves

No dia 04 de outubro, o BDMG Cultural promove o encontro de Camila Rocha (contrabaixos acústico e elétrico) e Aline Gonçalves (clarineta e flauta) para a segunda noite da temporada de shows com os vencedores do 22º Prêmio BDMG Instrumental. Com ingressos gratuitos, a apresentação ocorre às 20h, no Teatro I do CCBB BH.

Camila Rocha é atuante na cena musical de Belo Horizonte, a contrabaixista é bacharel em Música Popular com habilitação em Contrabaixo pela UFMG. Em 2014, ganhou o prêmio Jovem Instrumentista, do BDMG Cultural e, em 2018, foi premiada como Melhor Instrumentista da 8ª edição do Prêmio BDMG Instrumental. Já tocou com diversos músicos e artistas renomados nacional e internacionalmente, como Juarez Moreira, Chico Amaral, Mônica Salmaso, Orquestra Ouro Preto e Alceu Valença, Toninho Horta, Léa Freire, Ná Ozzetti, entre outros. Atualmente, tem desenvolvido seu projeto solo: Camila Rocha Quinteto, além de trabalhar como contrabaixista com Thiago Amud, Luiza Brina, Octávio Cardozzo, Então, Brilha!, entre outros.

Aline Gonçalves é flautista, clarinetista, arranjadora e compositora, é bacharel em flauta pela UNIRIO, licenciada em música pela UFRJ e pós graduada em educação musical pelo CBM. Foi uma das fundadoras da Itiberê Orquestra Família. Participou da gravação do disco de Hermeto Pascoal e Grupo, lançado em 2002. Viveu no Chile, onde desenvolveu um contato profundo com a música Latino Americana e criou o premiado projeto Verdevioleta – Creaciones Sobre Música de Violeta Parra. Atua na cena instrumental e da canção como instrumentista e arranjadora. Dentre os trabalhos realizados, destacam-se a participação em shows de Carlos Malta e Pife Muderno + Lenine, além de tocar com Egberto Gismonti, Tita Parra e Mônica Salmaso. Participou da fundação do Coletivo Essa Mulher, dedicado ao fomento da produção musical feminina no Rio de Janeiro e, em 2018, passou a fazer parte do grupo El Efecto. Em 2020, integrou a banda de Roberta Sá, coordenou a classe de flautas do FIMUCA e criou a EMMBRA – Escritas Musicais de Mulheres Brasileiras. Em 2022, lançou seu primeiro disco autoral, Pacífico.

Na apresentação, as musicistas serão acompanhadas dos músicos Luadson Constancio, no piano; Lucas de Mello, na guitarra; Paulo Fróis, na bateria; e Thamiris Cunha, na clarineta.

A retirada dos ingressos para a apresentações deverá ser feita através do site bb.com.br/cultura ou na bilheteria do CCBB BH. Confira a programação completa de shows.

Baixe o programa aqui