Agenda

Duo Foz convida Daniel Santiago

Ingressos esgotados

 

No dia 27 de outubro, às 20h, o Duo Foz sobe ao palco do CCBB BH e abre a série de shows do 20º Prêmio BDMG Instrumental. Representantes da música instrumental mineira contemporânea, a percussionista Natália Mitre e o guitarrista PC Guimarães apresentam composições autorais presentes no recém-lançado Interseção dos Mundos e recebem o músico Daniel Santiago como convidado.

Em razão da pandemia, a capacidade atual do Teatro I do CCBB BH está limitada a 183 lugares em respeito às normas sanitárias vigentes. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados pelo site bb.com.br/cultura, a partir desta quarta-feira, 20 de outubro.

Duo Foz

O duo celebra a sintonia musical entre a percussionista Natália Mitre e o guitarrista PC Guimarães. Parceiros musicais desde 2014, estrearam como duo em 2020 no Festival Uno|Duo da Veredas Produções e gravaram o álbum “Interseção dos Mundos”, produzido por Alexandre Andrés, lançado em setembro de 2021, pelo Selo Grão. Natália e PC atuam juntos em diversos grupos de Belo Horizonte. Foram premiados pelo Savassi Festival como “Novos Talentos do Jazz”, com o grupo Jazzcorde-on e Quarteto Dois a Dois. Integram o quinteto Semreceita, que lançou álbum em 2017. O duo foi finalista do 17º Prêmio BDMG Instrumental e realizou uma turnê em Portugal em 2019.

Daniel Santiago

Compositor, guitarrista e produtor musical. Além de suas colaborações com Milton Nascimento, João Bosco, Hamilton de Holanda, Hermeto Pascoal, Joshua Redman, Greorie Maret e muitos outros, Santiago lançou quatro álbuns solo. Com Hamilton de Holanda, Daniel gravou mais de dez álbuns e juntos foram indicados para quatro Grammy’s Awards consecutivos. Em 2015, gravou o álbum “Simbiose” com o artista Pedro Martins. Atualmente, Daniel Santiago se prepara para lançar um álbum de retorno às suas origens musicais. O trabalho, produzido por Kurt Rosenwinkel e Pedro Martins, será lançado pela gravadora independente Heartcore Records, de Berlim.

Baixe aqui o programa do show