Agenda

Felipe Continentino convida Josué Lopez

No dia 24 de novembro, o BDMG Cultural apresenta o terceiro da série de shows com os músicos vencedores do 20º Prêmio BDMG Instrumental. Desta vez, quem sobe ao palco é o baterista Felipe Continentino e o saxofonista Josué Lopez.

Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados pelo site bb.com.br/cultura

Felipe Continentino

Natural de Belo Horizonte, Felipe Continentino é baterista e compositor formado em Música Popular pela UFMG. Lançou seu primeiro disco solo em 2012, fazendo shows de lançamento em várias cidades do Brasil e Argentina. Felipe ganhou o Prêmio Jovem Instrumentista BDMG 2010 e representou a UFMG em São Paulo, tocando no encontro Internacional de Jazz 2011 (International Association of Schools of Jazz) liderado pelo renomado saxofonista David Liebman. Em 2014, ganhou o Prêmio de Melhor Músico Acompanhante do BDMG Instrumental. E posteriormente o prêmio de Melhor Instrumentista do Prêmio BDMG Instrumental em abril de 2017 e novamente em maio de 2019. Em 2021, além de ser um dos vencedores do 20º Prêmio BDMG Instrumental, Felipe recebeu o título de Melhor Instrumentista da edição.


Josué Lopez

Natural do Rio de Janeiro, Josué Lopez possui três álbuns solos gravados: Evolução, Amor Incomparável e Assim na terra como no céu. O saxofonista já trabalhou com artistas como Djavan, Ivan Lins, Alcione, Ed Motta, Rosa Passos, Roberto Menescal, Mart’nália, Zeca Pagodinho, Belo e Daniel Boaventura. Além dos músidcos Artur Maia, Hamilton de Holanda, Orquestra Ouro Negro, chico Pinheiro, Daniel Santiago, Michael (pipoquinha) Bob Mintzer. E da música Gospel, artistas como Aline Barros, Kleber Lucas, Eyshila, Jozyanne, Eli Soares, Fernanda Brum, Cassiane e Midian Lima.

Baixe aqui o programa do show.