Agenda

Lançamento de catálogo

Para celebrar e visibilizar o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, no dia 7 de março, quinta-feira, às 18h30, ocorre o lançamento do catálogo da exposição Não sou idêntica a mim mesma: mulheres artistas no acervo do BDMG Cultural“, em cartaz na Galeria de Arte. A mostra foi inaugurada em dezembro para celebrar os 35 anos da instituição e, agora, tem nova data de término: até 24 de março.

Com curadoria de Rita Lages, a exposição traz uma seleção de 51 obras – desenhos, esculturas, fotografias, instalações, pinturas e vídeos – de mulheres artistas que integram o acervo de artes visuais do BDMG Cultural, dividida em quatro núcleos: Arqueologia, Terra, Corpo e corporalidades e Múltiplas matérias, múltiplas formas.

No evento de lançamento, haverá visita guiada com a curadora Rita Lages e uma roda de conversa com as artistas Carolina Botura, Clarice Lacerda, Priscila Heeren, Priscila Rezende, Tatiana Cavinato e Vânia Barbosa – todas presentes na exposição -, com mediação de Pedro Moreira, curador assistente da mostra.

A distribuição do catálogo será gratuita. O acesso ao evento também é livre, sem necessidade de retirada prévia de ingressos.