Oficina “o mundo cheirava a casa”

No dia 23 de março, em diálogo com a exposição “Não sou idêntica a mim mesma: mulheres artistas no acervo do BDMG Cultural”, o Programa Educativo promove a oficina “o mundo cheirava a casa”, com a artista e educadora Camila Otto, na Galeria de Arte.

“Acho que o quintal onde a gente brincou é maior do que a cidade. A gente só descobre isso depois de grande”.
Geraldo de Barros

As inscrições são gratuitas, com vagas limitadas, e destinada a todos os públicos – crianças e adultos.

Sobre a oficina

Na atividade, a artista Camila Otto convida a todos para uma obra-oficina ativada em coparticipação com o público. Trata-se de uma “casa” estímulos constituída de muitas vozes e múltiplas materialidades. A presença dos participantes na obra inspira o grupo a tocar e brincar, desenhando movimentos circulares dos corpos e das matérias, e criando situações onde poderão vivenciar o mundo casa. A atividade é um convite para engendrar conversas, trocar subjetividades e vivenciar negociações coletivamente.

Sobre a artista

Camila Otto é mãe, artista, educadora, fotógrafa, arteterapeuta, mulher. Graduada em Artes Visuais e Design de Produto, é mestre em Arte e Tecnologia da Imagem pela EBA UFMG com foco em memória e fotografia contemporânea. Formada em gravura, possui trabalhos das mais diversas linguagens, dentre elas: gravura expandida, fotografia, livro, desenho, pintura, vídeo.

“o mundo cheirava a casa”
Quando: 23 de março (sábado), das 10h às 12h30
Prazo de inscrição: 22 de março até às 12h, ou até quando as vagas se esgotarem
Divulgação dos participantes: 22 de março, por e-mail