Agenda

Todas as coisas são infinitas coisas, de Iago Marques

De 25 de abril a 02 de junho, o BDMG Cultural apresenta a exposição “Todas as coisas são infinitas coisas”, uma série de 25 obras do artista visual Iago Marques. A abertura da mostra ocorre a partir das 19h, na Galeria de Arte BDMG Cultural, e marca a inauguração do Ciclo de Mostras 2024.

Entre desenhos, pinturas e colagens, a exposição incorpora aspectos do lúdico, o prazer, o jogo e a espiritualidade para refletir condições da vida, como a não-linearidade, fragilidade e efemeridade da existência. Com obras de dimensões variadas, sendo pinturas em acrílica e técnica mista, a exposição tem como ponto de partida o Trabalho de Conclusão de Curso do artista na Escola de Belas Artes da UFMG.

Neste trabalho, me aprofundei em temas que me são importantes, como a colagem, a pintura abstrata, o processo de criação no ateliê, cadernos de processos e ideias como efemeridade, desgaste e urbanidade, relata Iago Marques

Sobre o artista

Natural de Belo Horizonte, Iago Marques (1996) é artista visual e Bacharel em Pintura pela Escola de Belas Artes da UFMG. Em 2022, apresentou a individual “Intermédio da Cor” na Galeria do Centro Cultural da UFMG e na Galeria da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Em 2020, suas obras também foram exibidas na Galeria do Minas Tênis Clube II, em Belo Horizonte. Participou em 2020 da exposição “Movências” do 14º Festival de Verão UFMG, realizado no Centro Cultural da UFMG. Sua obra se caracteriza pela abordagem abstrata, o uso forte de cores, colagens e desenhos, entrelaçados em uma pesquisa artística que se baseia em conceitos como acumulação e caos.

Funcionamento da Galeria de Arte

A Galeria de Arte BDMG Cultural funciona diariamente, das 10h às 18h. Às quintas-feiras, exclusivamente, o espaço fica aberto das 10h às 21h. Entrada gratuita.