Agenda
Silas Prado convida Gaia Wilmer
No dia 05 de outubro, quarta-feira, o 21º Prêmio BDMG Instrumental promove o encontro do saxofonista Silas Prado e da saxofonista Gaia Wilmer para a segunda noite da temporada de shows com os instrumentistas vencedores do projeto em 2022. Com ingressos gratuitos, a apresentação ocorre às 20h, no Teatro I do Centro Cultural Banco do Brasil – CCBB BH.
Silas Prado é saxofonista e flautista. O músico começou a carreira artística aos 10 anos em uma banda de Francisco Dumont, cidade localizada no norte de Minas Gerais. Prado é mestrando em música pela UFMG, Bacharel em Música Popular (UFMG) e estudou na Bituca – Universidade de Música Popular. Atualmente, o músico faz parte de projetos importantes e inovadores dentro da cena musical afro-mineira, como Babadan Banda de Rua, Pajé a Nave, Acauã Ranne e Juventino Dias Quinteto, além da gravação do primeiro trabalho.
Gaia Wilmer é saxofonista, compositora, arranjadora e produtora musical. Natural de Florianópolis, a artista se divide entre o Brasil e os Estados Unidos. Gaia vem se destacando no cenário do jazz contemporâneo e da música instrumental brasileira com trabalhos autorais que transitam entre o jazz, a música brasileira, a improvisação livre e elementos da música erudita. Atualmente, seus principais grupos são o Gaia Wilmer Octeto, o Rama Trio e o Gaia Wilmer Large Ensemble. Além de seus trabalhos autorais, a musicista colabora com os músicos Bob Moses, Yamandu Costa e Sergio Santos em diversos projetos.
A temporada de shows do 21º Prêmio BDMG Instrumental começou no dia 14 de setembro com show do Duo Rodrigo Mendonça e Flávio Danza convidando André Mehamari. Ainda passarão pelo palco do CCBB BH, os artistas Ulisses Luciano convidando Leo Gandelman, no dia 02/11, e Nara Pinheiro convidando Mariana Zwarg, no dia 07/12. A retirada dos ingressos para as apresentações deverá ser feita, preferencialmente com antecedência, através do site bb.com.br/cultura.
Baixe o programa aqui
Quando
05 de outubro, quarta - 05 de outubro, quartaÀs 20h
Onde
Teatro I do CCBB BH
Praça da Liberdade, 450 – Funcionários
Classificação livre
Ingressos gratuitos: bb.com.br/cultura