Deangelo Silva conquista o Prêmio Marco Antônio Araújo
Crédito: Flávio Charchar/Divulgação
21 Mar 2021 |

Deangelo Silva conquista o Prêmio Marco Antônio Araújo

O arranjador, compositor e pianista mineiro vence a premiação com o álbum Hangout

Paulo Proença
21 Mar 2021 2 Min

Com o objetivo de reconhecer os trabalhos de música instrumental e independentes de Minas Gerais, o Prêmio Marco Antônio Araújo elege o álbum Hangout, do arranjador, compositor e pianista Deangelo Silva como vencedor da edição 2021.

Lançado em 2020, Hangout é o segundo trabalho instrumental de Deangelo Silva e traz músicas que dialogam com a música instrumental contemporânea, jazz, rock e música eletrônica. O álbum foi gravado com os músicos Antonio Loureiro, na bateria, Felipe Vilas Boas, nas guitarras, e Frederico Heliodoro, no contrabaixo.

Deangelo Silva fala sobre a conquista do prêmio. Ouça

 

A capa do álbum foi assinada por Roger Matos
O pianista fala sobre o processo de gravação do trabalho. Acompanhe

 

O trabalho instrumental também foi lançado no Japão pelo selo Disc Union Records.

“O lançamento do álbum no Japão foi uma surpresa muito feliz assim. Há anos, o mercado japonês consome a música instrumental e, agora, está passando por uma fase de consumir a uma nova música instrumental feita em Minas Gerais, feita em São Paulo, feita no Brasil. Então, fico muito feliz de fazer parte dessa safra”, comemora Deangelo Silva.


E aqui Deangelo comenta sobre o lançamento de Hangout no Japão. Confira

Sobre o artista

Natural de São Gonçalo do Rio Abaixo, o músico vive em Belo Horizonte e já  apresentou e produziu diversos espetáculos e álbuns no Brasil, América Latina e Europa ao lado de artistas como Toninho Horta, Amilton Godoy, Juarez Moreira, Esdras “Neném”, Cléber Alves, Chico Amaral, Dani Gurgel e Gerais Big Band (UFMG). Seu primeiro álbum autoral, Down River, foi lançado em 2018.

“Creio que estamos diante de um dos maiores talentos do nosso tempo, Deangelo tem todos os requisitos necessários para se tornar um dos maiores pianistas do mundo”, comenta o músico e parceiro musical Amilton Godoy.

Em 2017, o pianista conquistou o Prêmio BDMG Instrumental e foi eleito como instrumentista do ano, além de conquistar o título de melhor arranjo da edição. “Estou muito feliz com o Prêmio Marco Antônio Araújo. Eu tenho muito apreço por todas as premiações do BDMG Cultural. Foi através do prêmio instrumental que eu comecei minha carreira autoral”, relata Deangelo Silva.

Ouça o álbum Hangout