Reabertura da Galeria de Arte
Funcionamento do espaço volta a ser diário, das 10h às 18h
Seguindo os protocolos das autoridades sanitárias, informamos que a Galeria de Arte BDMG Cultural voltou a funcionar diariamente, incluindo sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h. Para segurança de todas e todos e para evitar aglomerações, limitamos um público de, no máximo, 20 pessoas no espaço expositivo. Ressaltamos que todas as pessoas têm a temperatura aferida na entrada e o uso de máscara é obrigatório em toda a visitação. A entrada é gratuita.
Reabrimos a Galeria de Arte BDMG Cultural com a mostra Sangue de Bairro, dos artistas Affonso Uchôa e Desali. A exposição é a quarta e última do Ciclo de Mostras BDMG Cultural 2021, que também recebeu visitação virtual aqui.
A mostra Sangue de Bairro é composta por uma série de 60 fotografias, um vídeo e uma instalação sonora que trazem momentos de intimidade e retratos do cotidiano do bairro, assim como instantes de euforia, êxtase da vida diária e o convívio com a violência. A série fotográfica foi idealizada entre 2007 e 2008 e surgiu do desejo dos artistas de criarem um trabalho criativo pela linguagem da fotografia, interesse em comum de Affonso Uchôa e Desali.