Música

Confira os selecionados para o Jovem Instrumentista BDMG, edição 2018

Felipe Vilas Boas, Deangelo Silva e Mauro Rodrigues


"Vimos muita gente de qualidade nesta seleção do Jovem Instrumentista", contou Felipe Vilas Boas

A oportunidade de fazer aulas com referências da música instrumental em Minas Gerais, e no país, é um grande diferencial do Jovem Instrumentista BDMG. Criado em 2002, o programa oferece bolsas de estudo para instrumentistas mineiros ou residentes no estado há mais de dois anos, com professores indicados por eles. São 30 horas/aula de aprendizado e troca de experiências. Um momento único para qualquer músico em ascensão. Ao final do processo, mestres e aprendizes se apresentam juntos, encerrando este importante ciclo em suas carreiras.

Em 2018, os músicos Mauro Rodrigues, Deangelo Silva e Felipe Vilas Boas foram os responsáveis por selecionar os 10 alunos que participarão do programa, tarefa difícil, já que a cada ano os músicos chegam ainda mais preparados para a audição. O guitarrista e compositor Felipe Vilas Boas já foi um jovem instrumentista e destacou que estar do outro lado, na comisão julgadora, é desafiador e mais difícil do que ele imaginava. "É muito difícil estar do outro lado. É muita responsabilidade. Vimos muita gente de qualidade. Alguns com 17, 18 anos que na primeira música já dava para perceber que têm um futuro promissor. Posso definir essa participação como difícil e enriquecedora", destacou Vilas Boas.

O guitarrista ainda afirmou que os três saíram muito empolgados da audição, com tantos talentos inscritos. "Foi um prazer participar. Para mim, foi também uma oportunidade de crescimeto profissional", finalizou.

Confira os músicos que participarão do Jovem Instrumentista em 2018:

- Bruno Santos (violão)

- Ciro Trevisan (bateria)

- Daniel Souza (guitarra)

- João Gabriel (guitarra)

- João Vitor Romano (violino)

- Lucas Bortolucci (saxofone)

- Marcelo Ricardo (bateria)

- Marcos Andrade (contrabaixo)

- Saul Araújo (bateria)

- Victor Mendes (bateria)


LIVRO DE VISITAS

Ajude-nos a manter nosso site livre de SPAM selecionando o campo do CAPTCHA.


Cadastre-se

Receba a nossa programação.

Ajude-nos a manter nosso site livre de SPAM
selecionando o campo do CAPTCHA.


Assuntos


Institucional

Equipe
Estatuto Social
Polí­tica de Patrocí­nio
Fale Conosco
Raio de Luz

Fale Conosco

Você pode entrar em contato com a equipe do BDMG Cultural por meio do formulário abaixo e também pelo atendimento via chat.

FORMULÁRIO

CHAT