Artes Cênicas

Conheça as companhias mineiras que farão parte do Trilha Cultural BDMG 19/20


Das 126 propostas de grupos de circo, dança e teatro recebidas pelo BDMG Cultural, de diversos municípios mineiros, apenas 10 poderiam ser selecionadas para o edital 19/20 do Trilha Cultural BDMG. O projeto promove a circulação de espetáculos do interior para o interior, do interior para a capital, e da capital para o interior.

Os responsáveis pela escolha foram Dudude Hermann, Gil Amâncio e Rubem dos Reis, importantes figuras das artes cênicas em Minas Gerais. De acordo com o coordenador do projeto, Érico Grossi, foi levado em consideração, principalmente, o número de cidades beneficiadas pelas apresentações e a diversidade de linguagens. “A comissão julgadora priorizou companhias e grupos que propuseram um maior número de cidades para circulação. Ao todo, foram escolhidos dois grupos de circo, dois de dança e seis de teatro, diversificando as linguagens”, explica.

Confira as companhias selecionadas!

- Teatro: Associação Trupe de Truões (Uberlândia), Roger Xavier Produções de Arte e Cultura (Ponte Nova), Teatro de Pedra – Associação Cultural (São João del Rei), Cia de Teatro Luna Lunera (Belo Horizonte), Renata Ferreira Rocha (Belo Horizonte) e Insólita Companhia (Ouro Branco).

- Dança: Grupo Camaleão de Dança (Belo Horizonte) e Monalisa Produções Culturais e Eventos Ltda (Belo Horizonte).

- Circo: Thiago Nicácio de Oliveira Sobrinho (Belo Horizonte) e Família Mariano Ltda (Manhuaçu).

Suplentes:

1º teatro - João Valadares Coimbra

2º teatro - Quatroloscinco Teatro do Comum

1º circo - Dagmar Teixeira Bedê

1º dança - UAI q Dança Ltda

 

 

 

Cadastre-se

Receba a nossa programação.

Digite o valor em vermelho do CAPTCHA e ajude-nos a manter o nosso site livre de SPAM.



Assuntos


Institucional

Política de Patrocínio
Estatuto Social
Apresentação
História
Equipe
Raio de Luz
Fale Conosco

Fale Conosco

Você pode entrar em contato com a equipe do BDMG Cultural por meio do formulário abaixo e também pelo atendimento via chat.

FORMULÁRIO

CHAT